Sempre uma enorme honra e aprendizado presenciar a fundação, e trabalhar com a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos, e ter a oportunidade de compreender melhor a respeito de depressão e transtorno bipolar, lecionando para a vice presidente, assim como para o presidente, durante quatro gestões, traduzindo textos, artigos e entrevistas, preparando palestras para fóruns e conferências, culminando com o ‘Prêmio Mogens Schou’ para Educação e Defesa de Direitos da Universidade de Pittsburg.
“O portador de TB fica muitas vezes estigmatizado devido ao seu comportamento durante a(s) crise(s). A estigmatização ocorre nos mais diferentes ambientes como na família, no trabalho, na escola. Como os portadores, os familiares, as escolas, as empresas podem lidar com estas situações?”
“Bipolar patient are often stigmatized because of their behaviour during crises. The stigmatization occurs under different environments such as family, school, and work. How could consumers, families, schools, companies deal with these situations?”